Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.

IDIOMAS

ptenfrites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Seminários > Seminário do Prof. Eduardo Cantera Marino (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil)
Início do conteúdo da página

Seminário do Prof. Eduardo Cantera Marino (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil)

Última Atualização: Quarta, 10 Fevereiro 2021 20:32

Data: 03.03.2021 (quarta-feira)   

Horário: 10h30             

Título: Rumo à Compreensão da Supercondutividade de Alta Temperatura em Cupratos

Palestrante: Eduardo Cantera Marino (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil)
Data: 03.03.2021 (quarta-feira)
Horário: 10h30
Link: Google Meet (hangouts)

A participação na "sala virtual" do Google Meet só será permitida para as pessoas que fizerem inscrição antecipada (clicar aqui). Não há garantia de participação na "sala virtual" para inscrições sem a utilização de email institucional. Agradecemos pela compreensão/colaboração.

Participation in the Google Meet "virtual room" will only be allowed for people who register in advance (click here). Thank you for your understanding / collaboration.

Sumário:

Apresentamos aqui a teoria para a supercondutividade de alta temperatura em cupratos, que recentemente desenvolvemos. As diversas teorias propostas para descrever o fenômeno durante o período de mais de 30 anos que se segue após a sua descoberta em 1986, invariavelmente, carecem da realização de previsões teóricas que possam ser comparadas com dados experimentais, não sendo, portanto, testáveis. Contrariamente, a nossa teoria permite calcular e obter expressões analíticas para uma grande quantidade de grandezas físicas, tais como: expressões para a temperatura das transições supercondutora Tc e de pseudogap, T*, em função da dopagem, a dependência das mesmas com o número de planos e com a pressão; a resistividade em função da temperatura e do campo magnético externo, nas diversas fases não supercondutoras e a densidade espectral, entre outras. Essas grandezas, calculadas a partir da teoria que propusemos, estão em excelente acordo com dados experimentais que foram medidos em uma vasta gama de cupratos tais como LSCO, YBCO, Bi2201, Bi2212, Bi2223, Hg1201, Hg1212, Hg1223 e Tl1201. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
maltepe otel macityhotel.com